O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul – Sindjufe/MS divulgou nota na quarta-feira (24) reafirmando sua total e irrestrita confiança no sistema eletrônico de votação, “que foi desenvolvido e é manuseado, testado e auditado publicamente com a indispensável participação dos competentes servidores da Justiça Eleitoral”.
Além disso, segundo a direção do sindicato, todo esse processo tem a supervisão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público e da sociedade, “a qual muitas vezes, repetindo, se furta ao seu dever de acompanhar o desenvolvimento e os resultados dessas auditagens”.
A nota do Sindjufe/MS reafirma também sua crença “no Estado Democrático de Direito e nas suas instituições permanentes, dentre elas, o Tribunal Superior Eleitoral – TRE”. O documento é assinado pela direção colegiada do sindicato e encerra desejando a todos: eleitores, mesários, equipes de apoio e servidores, confiança e paz neste segundo turno das eleições.