A Sanesul comprou recentemente um equipamento de filmagem de última geração para monitorar os poços nos municípios do Mato Grosso do Sul operados pela empresa. Esse material custou R$ 198 mil, foi importado dos Estados Unidos e tem a capacidade de registrar imagens em até 600 metros de profundidade. De acordo com fornecedor do produto no Brasil, a Sanesul é a segunda empresa no país a adquirir essa filmadora.
“É um equipamento sofisticado e com ele é possível fazer um diagnóstico preciso dos poços, trabalhando na manutenção e correção”, explica o gestor de hidrogeologia da Sanesul, Antonio Carlos Benatti.
O novo equipamento de filmagem já está em operação.
Esta semana foi encaminhado para vistoriar um poço no distrito de Amandina. Antes disso, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul proporcionou um treinamento teórico e prático para os funcionários que operam essa máquina.
Um dos funcionários que participou do treinamento é José Ronald. De acordo com ele, esse equipamento contribui ainda mais para os serviços prestados pela Sanesul. “Com essa filmadora você tem uma visão da situação muito detalhada. É muito importante essa máquina que vem facilitar o nosso trabalho”, destaca ele.
Para o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, essa é mais uma conquista. “A Sanesul tem acompanhado o mercado, procurando sempre proporcionar maior agilidade e eficiência nos trabalhos prestados para a população do Mato Grosso do Sul”, disse ele.
A Sanesul opera em 68 municípios e 55 distritos de Mato Grosso do Sul com abastecimento de água e esgotamento sanitário.