Dois poços ativados em agosto estão respondendo muito bem na produção de água em Chapadão do Sul. Com o CPS-014 e o CPS-015, o abastecimento de uma grande região foi fortalecido e o sistema está respondendo positivamente mesmo com as altas temperaturas e o aumento no consumo nos últimos dias.
Os poços têm capacidade de produzir até 100 m³ por hora cada, um reforço importante para a cidade. Eles são parte do Planejamento e Plano de Investimento de ampliação do sistema de água que a Sanesul mantém para Chapadão do Sul.
“As ampliações dos sistemas de saneamento do município acontecem conforme ele se desenvolve. Os poços estavam no cronograma e há alguns meses a empresa autorizou a perfuração e ativação. As obras foram concluídas e imediatamente foram ligados, funcionando perfeitamente”, comentou o gerente regional Leocir Teixeira.
O forte calor da região de Chapadão do Sul também tem provocado aumento no consumo de água tratada, o que preocupa a empresa, que pede aos consumidores que sejam cautelosos, economizando em casa.
“Mesmo com o abastecimento regular na cidade, é importante manter o bom uso da água potável. Evitando usar a mangueira para lavar a calçada, corrigindo vazamentos nas torneiras, sendo mais rápido no banho. Com a estiagem que estamos enfrentando, temos a dimensão do quanto a água é importante para vivermos. Precisamos economizar para não faltar”, comentou o supervisor da unidade, Bruno Batista.
A produção do poço CPS-014 apoia o abastecimento do sistema do Parque União. Já o poço CPS-015 contribui para os bairros que compõe o sistema de tratamento de água do Parque Esperança. O investimento foi cerca de R$ 1,3 milhão.