O deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (PSDB) acredita que nas eleições deste ano, apesar do cenário restritivo provocado pela pandemia, muitas ideias e propostas serão canalizadas para atacar os problemas sociais e econômicos mais emergentes, em especial os que afligem os segmentos mais vulneráveis. “Tenho esta expectativa, é o olhar cristão da esperança, do desejo que, terminada a disputa, todos se unam pelo bem comum”, afirma.
Ele relaciona entre os segmentos mais sujeitos à exclusão e à violência as crianças e adolescentes, mulheres, idosos, afrodescendentes, as pessoas com necessidades especiais ou que sofrem com doenças de alta complexidade. Rinaldo inclui ainda na lista a grande faixa da sociedade que não dispõe de condições ou de ferramentas fundamentais para melhorar sua qualidade de vida, como a educação, o acesso às artes, à cultura e ao lazer, o saneamento e a disponibilidade da tecnologia digital.
SUPORTE ESSENCIAL
Em sua ação parlamentar, além dos projetos e iniciativas que instituem medidas de suporte social para a população – como as leis de prevenção ao suicídio e à violência contra mulheres e crianças -, o deputado Professor Rinaldo também contribui com a apresentação de emendas parlamentares destinadas à saúde, à educação e à assistência social.
Uma dessas emendas, no valor de R$ 40 mil, fez a alegria de professores, alunos, pais, responsáveis e servidores administrativos da Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, na região do Conjunto Parati, em Campo Grande. “Foi ali que iniciei minha trajetória de homem público. A emenda tem como objetivo a aquisição de aparelhos condicionadores de ar para as salas de aula. Com isso, o retorno às aulas presenciais será mais confortável”, assinalou.