A Sanesul tem buscado formas de melhorar a condição de mobilidade de seus funcionários. A frota tem sido sistematicamente renovada para atender as demandas por serviços ágeis e de qualidade e ao mesmo tempo gerar economia para a empresa.
“Nós estamos renovando a frota da Sanesul. São veículos zero km que irão integrar a nossa operação dos sistemas de água. A troca está sendo feita para que a gente possa exercer o nosso serviço com mais qualidade, dar uma resposta mais rápida para o cidadão e um melhor conforto de logística para nossos colaboradores. São dez regionais e a diretoria compreendeu essa necessidade. Com a frota nova você reduz o custo de manutenção e dá mais segurança aos empregados”, destacou o titular da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso do Sul (Seinfra), Eduardo Riedel.
Ao todo, a empresa vai substituir 87 veículos que já estão em uso por novos veículos zero km 1.0, garantindo assim a qualidade dos serviços prestados e economia financeira em relação aos custos e manutenção. Além de 57 e motos e 7 caminhões para que os funcionários possam levar água de qualidade e esgotamento para os 68 municípios que a empresa atende. “Mato Grosso do Sul vai ser o primeiro Estado a concluir esta etapa dentro do novo marco de saneamento”, afirmou Riedel.
“O orgulho é poder enxergar em um horizonte próximo a universalização do esgotamento sanitário. Ser o primeiro estado do Brasil que vai entregar esse serviço para 100% da nossa população não é pouca coisa. Vocês devem bater no peito, principalmente a família Sanesul, e se orgulhar disso porque esse projeto foi construído por muitas mãos, com muito carinho, muita dedicação, muito planejamento e atraiu o mercado, atraiu interesse, investidores que acreditaram na Sanesul e em Mato Grosso do Sul. E essa reforma desta casa, que é um espaço das águas, do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável, dentro do símbolo do nosso Estado de cultura, de esporte e lazer e meio ambiente, o Parque das Nações Indígenas, marca o presente da Sanesul e dá os rumos para o futuro do nosso Estado”, finalizou Riedel.