Os atletas sul-mato-grossenses vêm se destacando Brasil afora em diversas áreas, entre elas as artes marciais.
Nesta semana o atleta Delphi Yamber venceu a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu na categoria 69 Kg e garantiu a medalha de bronze no absoluto, lutando com desportistas de várias faixas de peso.
O evento realizado em Campo Grande reuniu vários desportistas na busca por pontos para o ranking estadual.
Em visita à Fundesporte, Delphi contou um pouco sobre sua trajetória no esporte e agradeceu o apoio que tem recebido do Governo do Estado.
“Eu comecei há quatro anos no esporte e graças a Deus, a minha família e ao apoio que recebo com o bolsa-atleta, consegui participar e conquistei vários campeonatos. Só no ano passado venci o Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Open Internacional, em Belo Horizonte, e o Floripa Fall Internacional, em Santa Catarina”, destacou.
“Delphi já coleciona mais de 80 medalhas na carreira, sendo metade delas de ouro”, comentou Elias Lopes, orgulhoso com a trajetória do filho.
O atleta ainda revelou que a grande chave para o sucesso é não desistir do sonho. “Meu grande objetivo era ser campeão brasileiro, fazia 3 anos que estava tentando e a recompensa pelo esforço e a persistência de não ter desistido vieram, estou muito feliz e continuo me preparando para os próximos desafios”.
PARALÍMPICO
Os representantes de Mato Grosso do Sul no Judô Paralímpico também trouxeram para casa vários títulos. A equipe do ISMAC participou em São Paulo da Copa Antônio Tenório e do Grand Prix INFRAERO de Judô para cegos, voltado para crianças e iniciantes na modalidade. Os atletas garantiram 8 medalhas na Copa, sendo 4 de ouro, 3 de Prata e 1 de Bronze; e 3 medalhas no Grand Prix, contabilizando1 medalha de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.
“Estamos muito felizes com as conquistas, os atletas estão de parabéns. Agradecemos também o Governo do Estado e a Fundesporte pelo apoio de sempre e nesta viagem até SP”, comentou a técnica de Judô, Talitha Silva.