Três finais emocionantes, nas categorias supermaster, máster e livre, encerraram a 55ª edição da Copa da Madrugada, tradicional disputa de futebol soçaite realizada desde os anos de 1970 pelo Rádio Clube de Campo Grande. Um grande número de associados prestigiou o evento, realizado na manhã deste domingo, na sede campo, que agora leva o nome de Gabriel Spipe Calarge, o Gabura. A disputa começou em fevereiro com oito rodadas na fase classificatória.
O governador Reinaldo Azambuja também assistiu aos jogos finais, acompanhado da vice-governadora Rose Modesto e dos secretários Sérgio de Paula (Casa Civil), Carlos Alberto Assis (Administração) e Atayde Nery (Cultura. Azambuja deu o pontapé inicial no jogo na categoria livre, ao lado do homenageado da competição, o peladeiro e associado Alfredo Salomão, e assistiu esta final saboreando um churrasco na beira do campo ao lado de assessores, amigos e associados.
Foi um grande congraçamento entre os associados – peladeiros e suas famílias – na final de mais uma Copa da madrugada, que este ano reuniu 166 atletas na fase de classificação, que teve oito rodadas e 32 partidas para definir os finalistas ao título. No intervalo das finais no máster e livre, houve solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, Mato Grosso do Sul, Campo Grande e Rádio Clube. Ao final, entrega de troféus e medalhas aos campeões, artilheiros, mais pontuados e melhor goleiro.
Decisão
Na primeira partida, iniciada às 7h30, o time do capitão Flavinho Andrade (Audax) foi campeão da categoria supermáster (acima de 54 anos) ao vencer o Palmeiras (capitão Lauredi Sandim) por 1 a 0, gol de Juarez. Os campeões: Alencar (goleiro), Flavinho, Juarez, Ronaldo Gaeta, Hermes, Nelsinho Trad, Elinho, Áureo, Brecha, Ito, Jayme Macarrão e Alfredo Salomão.
Na segunda partida, pelo máster (40 a 53 anos), goleada do Corinthians (capitão Chiquinho) por 4 a 1 diante do São Paulo (capitão Vilas Boas), com quatro gols do artilheiro da categoria Rui Lima (nove gols). Ricardinho fez o gol de honra dos são-paulinos. Time campeão: Bidi (goleiro), Elias Paraíba, Gehílson, Altair, Amauri, Tutuca, Pedro Ferreira, Allan, Rui Lima, Zé Nina, Nelore, Marcão e Chiquinho.
Na final da categoria livre (15 a 39 anos), sagrou-se campeão o time do capitão Bruno Nobrega (Santos), por 3 a 1, gols de Renatinho Gomes, João Molina e Pedro Molina. Rafael Duarte (pênalti) marcou para o derrotado Audax (capitão Adriano Pithan). Campeões: Othon Barbosa (goleiro), Bruno Nogueira, Guilherme Novaes, Paulo Vitorino, Zé Nina Filho, João Molina, Pedro Molina, Alexandre Ferreira, Renato Gomes, Rodrigo Zinezzi, Leandro Gutierrez, Montanha e Tartaruga.
Mais fotos: