Depois da grande manifestação nas ruas de Campo Grande, que levou 110 mil pessoas a protestarem contra a corrupção no dia 13 de março e vários atos realizados durante este mês que marca grandes decisões para o país, o movimento Reaja Brasil, através de alguns representantes, embarcou nesta manhã para Brasília para participar ativamente e acompanhar o desfecho de momentos importantes e decisivos que ocorrem desde esta terça-feira (29), na Capital federal.
Primeiramente o grupo participa da entrega das “10 medidas contra Corrupção” onde foram colhidas mais de 2 milhões de assinaturas para mudanças na lei que cobra rigidez em crimes de corrupção. Segundo a integrante do grupo Pátria Livre, Juliana Gaioso Pontes, o Estado de Mato Grosso do Sul foi pioneiro em lançar a campanha das medidas. O grupo sairá em caminhada da Procuradoria Geral da República até a Câmara Federal.
O grupo também pretende acompanhar o andamento da nomeação de Lula como ministro que está sob julgamento do Superior Tribunal Federal e que até semana que vem deve ocorrer avaliação na corte.
Nesta tarde o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) deliberou sobre o rompimento do partido com o governo de Dilma Rousseff (PT), que inclui a entrega de todos os cargos e aqueles que não acatarem a decisão do partido podem, inclusive, ser expulsos do partido.
“O movimento Reaja Brasil está acompanhando o momento político que o país vive, fomos para a rua no dia 13 de março e mais de 110 mil pessoas nos acompanharam e mostraram o desejo de mudança e justiça, além de todas as ações que realizamos durante o mês, por isso estamos acompanhamos de perto todas as medidas que estão sendo tomadas aqui em Brasília. É muito importante mantermos a união nas ruas e a população informada e essa pressão seja fator fundamental para moralizar a política brasileira”, declarou Juliana.
O movimento Reaja Brasil trabalha ativamente neste processo contra a corrupção e é formado pelos grupos Pátria Livre e Movimento Democrático Pró-impeachment, além de contar com apoio de aproximadamente 50 entidades. (Assessoria)