Com dois jogos finais, nas categorias supermáster e livre-máster, o Rádio Clube concluiu em grande estilo mais uma disputa de futebol society entre seus associados – a 24ª Copa do Entardecer -, na quarta-feira (14) à noite. Decisões equilibradas, resultados apertados e bom nível disciplinar marcaram o encerramento do calendário esportivo interno deste ano, com previsão de abertura da temporada de 2017 com a Copa da Madrugada no mês de março.
A final reuniu um grande número de associados, dentre os quais o ex-presidente Roberto Rech, e contou com solenidade de hasteamento dos pavilhões, premiação e homenagens ao patrono da edição da Copa do Entardecer, o peladeiro Gilberto Antônio Tellaroli, associado do clube há mais de 30 anos. Presença também do presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, representando o governador Reinaldo Azambuja.
Na oportunidade, o presidente Othon Barbosa fez um breve balanço de sua administração, citando que a atual gestão, se não investiu o necessário em infraestrutura nas sedes cidade e campo, priorizou o saneamento das dívidas do tradicional clube. “Hoje somos um dos maiores e bem organizados clubes sociais do Centro-Oeste, graças também aos investimentos no esporte, onde brilhamos em 2016 em várias modalidades”, acrescentou.
GRANDE FINAL
O primeiro jogo da final da 24ª Copa do Entardecer reuniu as equipes do Santos (capitão Djalma Moreira) e Corinthians (capitão Aldo Brandão), na categoria supermáster (acima de 54 anos). Nos 70 minutos regulamentares, empate em 1 a 1, gols de Fernando (Santos) e Alexandre (pênalti). Na decisão nos pênaltis, vitória santista por 2 a 0, gols de Djalma e Fernando. Maurício e Argeu não marcaram para o Corinthians. Os campeões: Ricardo, Djalma, Fernando, Áureo, Geraldo, Jeová, Naime, Newton Higa, Elinho, Zula, Bufa e Macarrão.
Na decisão pelo livre-máster (15 a 53 anos), jogo tecnicamente muito disputado, sagrando-se campeã a equipe do Santos (capitão Ronaldinho César) diante da Chapecoense (capitão Wilton Vilasboas), por 2 a 1, gols de Caio César. Wesley marcou o único gol dos perdedores. Os campeões: Edmilson, Gilson, Abdalla, Valmir, Montanha, Amauri, Julian, Adriano, Nilson, Ema, Moacir, Caio César e Ronaldinho.
DESTAQUES
Ao final, o Rádio Clube premiou os atletas finalistas com troféus e medalhas, com destaque para o ex-jogador profissional Diogo Pessoas (Comercial), o mais pontuado na categoria supermáster. O goleiro Bidi foi o mais pontuado na sua posição. O atleta destaque da competição foi o jovem Caio Patussi. Artilheiros: Alexandre Silvestre (supermaster), com oito gols, e Hussen (livre-máster), com 11 gols.