A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), e a Câmara Municipal de Campo Grande abriram na sexta-feira (1) a consulta pública ao anteprojeto de Lei que cria o Sistema Municipal de Esporte e Lazer.
A população poderá apresentar sugestões e colaborar com a Lei, fruto de iniciativa da Funesp e dos vereadores da Casa de Leis.
O texto foi elaborado por uma comissão formada por representantes das mais diversas modalidades e entidades e teve a missão de nos últimos meses definir os rumos do esporte campo-grandense para os próximos anos.
O projeto foi discutido com autoridades, atletas, técnicos, dirigentes e até mesmo com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que esteve em Campo Grande especialmente para o evento.
Segundo o vereador Prof. João Rocha, o projeto já é um marco para o esporte nacional. “Participaram da construção dessa proposição todos os envolvidos da área. Agora, a população também poderá fazer suas sugestões. No Dia do Profissional de Educação Física posso dizer que tenho orgulho de fazer parte dessa iniciativa, junto com outras pessoas que acreditam no esporte. Aproveito também para agradecer ao diretor presidente da Funesp, Rodrigo Terra, e o prefeito Marquinhos Trad, por proporcionarem essa oportunidade”, destacou o parlamentar, que atualmente é o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande.
O texto final será feito pela própria Prefeitura, que encaminha a proposta para análise da Câmara. Este sistema prevê a criação de conselhos e conferências municipais, um órgão gestor e, ainda, fontes de financiamento dos projetos. A previsão é de que, no final de 2018, todo o Sistema esteja em pleno funcionamento.