Após 17 anos ocupando a sigla republicana PR (PL), o deputado estadual Paulo Corrêa anunciou nesta terça-feira (3) a troca de partido e oficializou sua filiação ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
O ato aconteceu no diretório Estadual do PSDB, em Campo Grande, e contou com a presença de Reinaldo Azambuja, do presidente do diretório estadual do PSDB, Beto Pereira, e outras lideranças tucanas.
Exercendo seu sexto mandato no parlamento estadual e pré-candidato a reeleição, Paulo Corrêa explicou que a decisão de trocar de partido surgiu após convite do governador Reinaldo Azambuja e análise do atual cenário político no Estado.
“Muito feliz em estar me filiando ao PSDB, a convite do governador Reinaldo Azambuja. Tenho feito parte, desde o começo, da base de sustentação do governo. Temos uma identidade de pensamento muito grande e vamos somar agora neste projeto, que é o Mato Grosso do Sul que está e que vai continuar dando certo. Queremos continuar participando deste momento histórico para o Estado, com uma forma diferente de ver as coisas. O outro motivo pelo qual eu estou mudando de partido é porque eu não compactuo com algumas decisões da Nacional do PR”, explicou Paulo Corrêa.
Ao receber o novo correligionário em seu partido, Reinaldo Azambuja lembrou a caminhada junto a Paulo Corrêa desde quando era prefeito de Maracaju.
“Construímos uma amizade e isso é muito bom dentro da política, pessoas que trabalham pela mesma causa e que tem uma amizade. A vinda dele para o PSDB é uma coisa extremamente natural, por uma questão de afinidade dos ideais que a gente tem. Vai somar forças”, disse.
Já o presidente do diretório estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, deputado Beto Pereira, deu as boas vindas a Paulo Corrêa e destacou a atuação do parlamentar.
“Um companheiro leal, um companheiro de todas as horas. Você, nestes três anos e meio, esteve presente dentro deste projeto. Apesar de não estar dentro do PSDB, estava junto conosco nas construções que foram necessárias para Mato Grosso do Sul. Isso lhe credencia hoje a estar ingressando no PSDB. Seja bem-vindo. Você entra pela porta da frente”, disse.
Com a adesão de Paulo Corrêa, o PSDB passa a ter a maior bancada de sua história na Assembleia, com oito membros, garantindo ainda mais força à base do governo.