O secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, definiu como “um dia memorável” para Mato Grosso do Sul a terça-feira (19), quando o governador Reinaldo Azambuja lançou o ‘MS+ Esporte’. A seu ver, um programa robusto de financiamento que passa pela compra e restauração de equipamentos, presta apoio efetivo aos atletas e técnicos, reforma estádios e vai construir praças de esporte nos 79 municípios é indicador de compromisso com a inclusão social, o resgate de valores e a cidadania.
“Quantos valores agregam esse processo que inclui, por exemplo, intervenções de dimensão histórica, como as obras no Morenão, um sonho engasgado há tanto tempo?!”, observou. “Vamos trabalhar juntos, como já fizemos com o Guanandizinho, com os equipamentos de atletismo e a piscina a ser construída no Parque Ayrton Senna, com a piscina em Chapadão do Sul, em Ponta Porã, equipamentos de qualidade internacional”, descreveu.
Para Riedel esta é uma política pÚblica que resgata para o social e para a saúde, beneficiando atletas e técnicos desde a base às divisões de alta performance. “Das 22 medalhas do Brasil na Paralimpíadas, quatro são daqui, com quebra de recordes, como fez o corredor Yeltsin”, citou.
“Tudo é resultado de muito esforço, méritos dos nossos atletas e de muito trabalho”, exaltou. Enfatizou ainda a distribuição aos 79 municípios de arenas esportivas equipadas “para levar à população o dia-a-dia do futebol, do basquete, do vôlei e outras modalidades”.