Segundo ressalta o 1º secretário da Mesa Diretora, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), desde o início da pandemia da Covid-19 a Assembleia Legislativa tomou todas as medidas necessárias para a segurança dos servidores. Mesmo com intervenções como a realização de exames, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura do corpo, higienização dos locais de uso comum, isolamento dos bebedouros e sanitização do prédio, ainda assim foram registrados casos de funcionários e até de deputados que testaram positivo.
Teixeira lembra que todo o Palácio Guaicurus, sede do legislativo, recebeu o máximo de esforço preventivo para proteger todo mundo que entra, que sai e trabalha na Alems. “Mesmo assim apareceram casos de Covid-19. Por este motivo, solicitei o fechamento total da Assembleia Legislativa por 15 dias. O tempo é suficiente para uma completa higienização da Casa de Leis”, disse.
“Acredito que esta é uma medida emergencial e necessária. Deixo claro que o compromisso dos deputados estaduais com a saúde de Mato Grosso do Sul é absoluto e indiscutível. E mesmo com o fechamento total da Assembleia, tanto os parlamentares quanto os servidores permanecerão de prontidão para auxiliar o Governo, no que for preciso”, comunicou Zé Teixeira.
MS-278
O deputado Zé Teixeira confia numa resposta positiva do governo aos seus pedidos por melhorias em manutenção, restauração e ampliação da malha viária no Estado. “Estamos sendo atendidos em várias dessas reivindicações, o governo tem sido atencioso com os municípios. Há outras demandas que precisam ser atendidas, como a MS-278”, segundo o deputado.
Em expediente ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, Zé Teixeira solicitou para a MS-278 obras de pavimentação asfáltica, serviço emergencial de patrolamento e compactação do leito da estrada enquanto o asfaltamento não aconteça, no trecho entre o Distrito de Nova América, na região conhecida como Pé de Galinha, e a MS-378, acesso a Laguna Carapã, no município de Caarapó.