O principal protagonismo pelas conquistas que Naviraí está concretizando é da própria comunidade, cujas lideranças souberam lutar por suas reivindicações e as confiaram a uma gestão responsável, empreendedora e sensível. A afirmação, feita nesta quinta-feira (1º) pelo secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel, foi ao encontro das manifestações de reconhecimento e otimismo que as lideranças locais expressaram ao recepcioná-lo.
A visita foi agendada para acompanhar a execução das obras ajustadas dentro das planilhas do ‘Governo Presente’, um programa criado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para calçar com as indicações e opiniões das lideranças de cada município as obras de infraestrutura prioritárias. Acompanhado da prefeita Rhaiza Matos (PSDB) e representantes políticos e sociais, Riedel vistoriou alguns desses empreendimentos e assinou termos de abertura de licitação e convênios para outras obras.
Entre as reivindicações naviraienses atendidas estão o recapeamento da Avenida Amambai, a pavimentação e drenagem da Avenida Tarumã e o revestimento primário de estradas vicinais. Riedel disse que a sociedade e o poder público deram as mãos para garantir objetivos comuns. “Naviraí prova que estamos no caminho certo, fazendo a política que edifica, que presta atenção nas pessoas e cria oportunidades para todos”, salientou.
FOCO
Em seguida, lembrou que desde o primeiro mandato o governo trabalha com essa perspectiva, a de restaurar as condições de um desenvolvimento sustentável e inclusivo. “O que estamos fazendo é um processo, uma continuidade, focado no desenvolvimento dos municípios. Mato Grosso do Sul só cresce se os municípios crescem. Podemos transformar a crise em oportunidades se soubermos enfrentá-la”, ressaltou.
Naviraí – completou Riedel – é um polo de produção e tem necessidades cada vez mais exigentes, por viver ciclos constantes de crescimento. A prefeita Rhaiza Matos destacou o olhar atencioso e o apoio das ações governamentais às demandas da cidade. “Agradecemos a este governo, que é presente e municipalista. Queremos que essa parceria que continue fluindo, pois reflete mais benefícios para a nossa população”.
Na Câmara de Vereadores, Riedel deu ênfase a medidas sociais que marcam a administração estadual. Citou o plano de recuperação econômica e social ‘Retomada MS’, que vai beneficiar os setores mais atingidos pela pandemia. “São quase R$ 800 milhões nesta ação emergencial, um volume importante de recursos. É uma injeção na veia econômica, que atende os mais necessitados”.