O deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, é da opinião que todos os poderes precisam encontrar uma solução de enfrentamento em comum da crise econômica que vem afetando a sociedade. Ao participar das comemorações pelo 119º aniversário de Coxim no dia 11 deste mês o parlamentar fez contundentes afirmações sobre a responsabilidade das lideranças institucionais, sobretudo as forças políticas, na busca de respostas para atravessar momentos de grave impacto recessivo.
“Falo da necessidade de um esforço conjunto que envolva deputados estaduais, bancada federal, governador, prefeitos, vereadores, dirigentes partidários, enfim, de todas as vozes que representam os anseios coletivos. Este é o melhor caminho para superar as dificuldades trazidas pela crise econômica”, enfatizou Mochi. O deputado foi insistente e repetiu o mesmo apelo em três ou quatro ocasiões, fazendo questão de deixar registrada sua posição no município que é sua maior base eleitoral e do qual foi prefeito em dois mandatos (de 1997 a 2004).
Mochi celebrou a festa coxinense ao lado do prefeito Aluizio São José. Em uma das solenidades deixou sua assinatura na ordem de serviço para a construção do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) estruturado especialmente para atender a comunidade em ações como a prevenção e o combate ao uso de drogas. O deputado estadual Eduardo Rocha e o senador Waldemir Moka, ambos do PMDB, também participaram dos eventos e foram com ele à sessão solene de entrega de títulos de cidadania na Câmara Municipal e do desfile cívico militar.
Indagado sobre as perspectivas do Município na conjuntura de crise, Mochi disse que Coxim tem grande potencial para vencer os obstáculos e melhorar a sua posição no ranking do desenvolvimento estadual, contando, para isso, com o total apoio de todos os 24 deputados da Assembleia. “O desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e o bem estar de nossa gente só serão conquistados quando fortalecermos os municípios”, comentou.
Mochi observou que Coxim se destaca na busca de soluções compartilhadas com outros municípios, além do trabalho do prefeito e das lideranças locais em busca de soluções criativas para a superação dos problemas. “Coxim, pelo trabalho de sua gente, não se afastou do papel histórico que desempenha na construção do progresso de Mato Grosso do Sul”, afirmou Mochi.