O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), propôs ao Governo do Estado a criação do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para Crianças Adolescentes. A indicação nesse sentido foi apresentada na última sessão do ano, nesta quarta feira (21) e, segundo o parlamentar, foi o principal resultado de uma audiência pública realizada no Legislativo no início de dezembro.
“Muitas informações trazidas a público durante a audiência pública são alarmantes, do ponto de vista dos riscos a que estão submetidos os jovens e crianças de Mato Grosso do Sul. Diante disso, os especialistas, educadores e gestores que participaram da audiência consideraram essencial e urgente a criação de um organismo que articule todos os esforços do Governo nesse setor”, explicou o parlamentar ao sugerir também que o Comitê seja composto por representantes dos órgãos estaduais e federais voltados para atenção à criança e ao adolescente, além das universidades e entidades sociais com papel relevante no setor.
MAIS SAÚDE
Na mesma sessão Mochi apresentou ainda indicação pedindo a destinação de recursos federais para a compra de equipamento de uso permanente para a UTI neonatal do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Três Lagoas. Ele pediu o encaminhamento de expediente aos senadores Waldemir Moka (PMDB) e Simone Tebet (PMDB) para que eles viabilizem os recursos por meio de emendas ao Orçamento Geral da União. “O Hospital está completando 97 anos de serviços prestados ao município e à região e pode melhorar muito o atendimento a partir dos equipamentos que venham ser viabilizados com os recursos federais” disse Mochi.