A solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), eleita no último dia 10 de dezembro para comandar a Casa de Leis durante a 3ª e 4ª Sessões Legislativas da 11ª Legislatura, será realizada no dia 1º de janeiro de 2021, obedecendo aos protocolos de biossegurança necessários para evitar o contágio da Covid-19.
Integram a Mesa Diretora eleita os deputados Paulo Corrêa (PSDB), como presidente; Eduardo Rocha (MDB), 1º vice-presidente; Neno Razuk (PTB), 2º vice-presidente; Antônio Vaz (Republicanos), 3º vice-presidente; Zé Teixeira (DEM), 1º secretário; Herculano Borges (Solidariedade), 2º secretário; Pedro Kemp (PT), 3º secretário.
O presidente Paulo Corrêa comunicou os parlamentares sobre o evento durante a última sessão realizada em 2020. “Gostaria de convidar os senhores deputados para a posse da Mesa Diretora reconduzida, no dia 1º de janeiro, às 15h, na sala da presidência. Destaco que os chefes dos outros Poderes estão convidados para a posse, assim como sempre participamos das cerimônias de posse deles”, informou.
Conforme previsão regimental, a 3ª sessão legislativa será iniciada às 9h do dia 2 de fevereiro, durante sessão solene.
AVALIAÇÃO
“Um murro no estômago”. É com essa imagem que o presidente Paulo Corrêa (PSDB) busca dimensionar a violência e a força com que a pandemia da Covid-19 despencou sobre a vida de todos. O pasmo inicial deu lugar à adaptação e à reinvenção. “A Assembleia Legislativa se reinventou no ano de 2020”, afirma.
Paulo Corrêa também falou sobre 2019, ano que iniciou seu mandato como presidente, e sobre 2021, período em que começa o novo mandato da mesma Mesa Diretora, reeleita no dia 10 de dezembro.
Enquanto 2019 foi um ano de comemorações e 2020 um período de sofrimento e aprendizagens, 2021 permanece uma incógnita, devido à intensificação da pandemia.