A Câmara Municipal de Maracaju avança o debate na busca de novas medidas de apoio emergencial às famílias em situação de risco e com a situação agravada pela pandemia do coronavírus. O vereador Joãozinho Rocha levantou a necessidade de uma intervenção efetiva do Legislativo para reforçar a cobertura assistencial a quem está precisando de socorro “nesta fase difícil que afeta todo mundo”.
“Muitas pessoas têm procurado a mim e aos colegas com as mesmas reivindicações. E por isso estendi a ideia desta assistência por parte da Câmara”, explicou. Rocha lembrou que no ano passado o governo estadual atendeu Maracaju e enviou em torno de mil cestas básicas. “Retomar essa providência vem ao encontro da prioridade da saúde e da vida humana, pois ameniza a situação das famílias que dependem do poder público”, completou.
O líder do prefeito, vereador Rener Barbosa, destacou a necessidade de ser criada uma comissão, em parceria com a Assistência Social, para definir a melhor forma de prestar essa ajuda.
Já o presidente da Casa, Robert Ziemann, disse que a Câmara vai formalizar sua preocupação, reivindicando das autoridades competentes as providências pertinentes. “Além do alimento e do remédio, as famílias já não conseguem pagar contas essenciais, como água e luz. A pedido do vereador Joãozinho, vamos confiar este pedido à atenção do governo estadual”.