Mais uma vez por meio remoto, a Câmara Municipal de Maracaju realizou na terça-feira (15) sua 19ª Sessão Ordinária do ano. Antes da abertura, o secretário de Saúde, Thiago Caminha, apresentou o panorama da situação da pandemia de Covid-19 no município. Destacou o aumento nos casos de contaminação e frisou que as testagens rápidas estão destinadas principalmente aos pacientes que têm comorbidade e são susceptíveis a ter complicações.
Caminha apresentou ainda a nova ação da Saúde, que disponibiliza uma equipe volante para auxiliar no monitoramento dos pacientes durante o período de isolamento. Por sua vez, o presidente da Câmara, Robert Ziemann, leu a carta da Associação Empresarial de Maracaju (Assema), que se manifesta contra o decreto de fechamento do comércio.
Na Ordem do Dia diversos projetos foram encaminhados para pareceres das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Orçamentos e Finanças.
SUCATAS
Foi aprovado por unanimidade o projeto 012/2021, que dispõe sobre a remoção de veículos, máquinas e equipamentos agrícolas sucateados, abandonados ou estacionados em situação que caracterize abandono. O autor, vereador Laudo Sorrilha, destaca que esses veículos e sucatas abandonados em locais públicos são extremamente prejudiciais ao fluxo de trânsito e pedestres e ao atendimento do serviço público de limpeza.