A luta pela criação de uma unidade da Polícia Militar Rodoviária Estadual em Maracaju ganhou um tom ainda mais otimista durante a reunião da semana passada, convocada pelo vereador Luciano França (PSB), com a presença do prefeito Marcos Calderan (PSDB); do vice-prefeito Mauro Christianini (DEM); produtores rurais e parte do efetivo da PRE.
O vereador, que intermedia a execução da obra após apresentar um projeto em sessão da Câmara, disse que o crescimento populacional e econômico do Município impõe naturalmente algumas demandas inevitáveis. Na área da segurança pública, ele põe a questão da logística e da mobilidade em primeiro lugar. “Fui procurado pelo diretor da PRE e debatemos esta demanda. Fiquei responsável pela sondagem do local e agendar reuniões. Agora é aguardar os trâmites legais para que a população possa contar com mais segurança nas rodovias”.
Por sua vez, o prefeito Marcos Calderan deu entusiasmado apoio à iniciativa. “Vamos em frente, pelo bem-estar e a segurança da sociedade”, anunciou. O objetivo é construir o posto na MS 162, estrada que liga Maracaju a Sidrolândia, numa área da Fazenda Recordação, um ponto estratégico nessa malha viária.