Vereador em segundo mandato e prestigiado pela comunidade graças à sua atuante presença em momentos relevantes para o desenvolvimento local, Robert Ziemann firmou-se entre as mais promissoras lideranças do interior de Mato Grosso do Sul. O reconhecimento mais recente aconteceu no último dia 7, quando ele foi escolhido em Convenção Municipal para presidir o Diretório do PSDB. O deputado estadual Felipe Orro era uma das autoridades presentes e cumprimentou Robert, salientando que o partido vai caminhar em boas mãos.
“Quero agradecer o apoio do governador Reinaldo Azambuja, das lideranças estaduais, de todos os vereadores e do vice-prefeito por essa demonstração de confiança que irei honrar”, assegurou. O dirigente disse que vai dar continuidade ao processo de consolidação da legenda, intensificar a aproximação entre direção e filiados e tomar todas as iniciativas que coloquem como prioridade o desenvolvimento da região.
A Convenção Municipal, na Câmara de Vereadores, atraiu a atenção dos meios políticos maracajuenses, tendo em vista a força eleitoral do PSDB, comprovada na recente disputa municipal, quando elegeu quatro vereadores: Ziemann, Nego do Povo, Eliane Simões e Marinice Penajo, além do vice-prefeito.
TRAJETÓRIA
Robert Gustavo Ziemann é o atual segundo-secretário da Câmara Municipal e faz parte da Mesa Diretora desde 2013. Tem 34 anos, mora em Maracaju há 31, é advogado e um judoca apaixonado pelo esporte, que considera uma das melhores e mais eficientes alternativas de inclusão social e promoção humana. Tanto que, na trilha de exemplos familiares, toca com garra e entusiasmo o projeto ‘Judô Para Todos’ e o projeto ‘Instituto Pequeno Cidadão’. São atendidos cerca de 450 jovens e crianças.
O novo presidente tucano elogiou a qualidade e o comprometimento das pessoas que compõem o diretório, convicto que com um trabalho em conjunto baseado no programa do partido e fiel às aspirações da sociedade, esta gestão honrará o trabalho das direções anteriores e dará sempre a Maracaju uma resposta compatível com as expectativas legítimas da população.
Além de Robert Ziemann, fazem parte da direção executiva o vice-presidente Thiago Olegário Caminha (ex-vereador e atual secretário de Obras); a secretária Hosana Lourdes Maria de Lima, jornalista; o tesoureiro Tony Clay Quadros Lopes. Os vogais são Gílson Alves Marcondes (ex-vereador e gerente da Sanesul) e Hosana de Lima.