O deputado Londres Machado, 79, dono de 12 mandatos, deixará o PSD e comunicou o presidente do partido, senador Nelsinho Trad. O parlamentar disse, na manhã de hoje (4), que na sessão da próxima terça-feira fará o anúncio oficial à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Londres está começando a conversar com outros partidos e analisando os convites. Sua decisão será tomada até o dia 1º de abril, data em que se fecha a ‘’ janela partidária’’.
‘’ Após uma conversa com o senador Nelsinho Trad, informei a ele da minha decisão e expliquei as razões de me desfiliar do partido’’, disse Londres. ‘’ Agradeci a forma como fui tratado e estou dialogando com outras siglas partidárias e meus colegas para decidir em qual partido vou me filiar’’, frisou.
Em meio a conturbada pré-candidatura do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ao governo de Mato Grosso do Sul, o partido dá demonstrações de falta de sintonia com outros integrantes.
O comentário de Londres, um dos mais antigos caciques da política sul-mato-grossense, causa estrago danado no nicho do partido Social Democrática.
No interior do Estado, ao lado do secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, em várias oportunidades, Londres o elogiou, e disse que ele é o perfil ideal do próximo governador. “Esse homem, está aqui”, disse Machado depois de expor qualidades de Riedel.
“Não temos que pensar em pessoas, temos que pensar em projetos. Nós aqui no Estado, por exemplo, temos de analisar quem é a pessoa que conhece os projetos que o governador lança em todos os municípios. É Riedel que transforma todos os projetos em realidade”, afirmou o deputado Londres.
Londres é o tipo de liderança que tem seguidores, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas espalhadas pelo municípios do Estado. Das vezes que trocou de partido, a “nova casa” teve que organizar um evento para receber os novos filiados que não abrem mão de acompanhar o recordista de mandatos em Mato Grosso do Sul.