Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gerson Claro (PP) classificou de “corajosa, responsável e de rara sensibilidade” a atitude do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que se antecipou adotando todas as providências para não permitir nenhum dia de atraso na vacinação em massa dos sul-mato-grossenses contra a Covid-19. Para o parlamentar, algumas unidades da federação empacaram diante das dúvidas que persistem sobre a vacinação, mas Mato Grosso do Sul fez o dever de casa.
“Desde a reserva financeira de R$ 100 milhões, já disponíveis em caixa para adquirir os lotes da primeira etapa da imunização, até estruturas de logística, transporte, operacionais e efetivos da área de saúde, tudo está preparado. É um belo exemplo para outros estados”, assinalou Gerson Claro. Ele frisa que desde a decretação da calamidade pública, em abril, o governador já se preocupava com os dias seguintes lançando diversas medidas de proteção e prevenção.
Gerson Claro ressalta que a saúde pública estadual está diante do maior e mais complexo desafio de sua história, e o desempenho precisa ser reconhecido e aprovado com louvor. “Temos uma política pública altamente qualificada e profissionais de todas as áreas que garantem a melhor assistência à população. E os investimentos do Estado também contemplam a estrutura e a ampliação da cobertura e da rede de atenção. É digno de reconhecimento e louvor”, insistiu.