Os grandes abismos sociais e econômicos que existem na cidade, principalmente nas áreas populacionais mais distantes do centro, só vão diminuir e até serem eliminados se todos os sistemas de gestão pública funcionarem com esse foco. A opinião é de Elanai Rodrigues, a Lana, experiente e respeitada militante das causas sociais, que aceitou o convite para candidatar-se à vereadora pelo PSDB.
“Quero me somar ao esforço da administração, contribuir com minha experiência em favor da inclusão social e econômica de quem não teve essas oportunidades”, afirma Lana. Ela fala com a autoridade de quem conhece bem o assunto, pois há muitos anos dedica-se voluntariamente às comunidades carentes com diversas iniciativas, como a assistência, a defesa de direitos, orientação em saúde e utilidades públicas.
Por causa dessa entrega pessoal ao próximo, o governo estadual chamou Lana para cumprir um papel em suas políticas públicas. Os resultados foram tão maiúsculos que surgiu o convite do partido para a candidatura. “Não sou candidata de mim mesma. Creio que tenho uma missão a cumprir em favor das pessoas que precisam de atenção, afeto e oportunidades”.