O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, professor João Rocha, foi destaque em reportagem publicada pelo site nacional do seu partido, o PSDB, na última semana. Em entrevista ao portal oficial do partido, Rocha destacou a força que o PSDB ganhou nas últimas eleições e como pretende conduzir os trabalhos na Casa de Leis nos próximos dois anos: fazer valer o voto de cada cidadão.
“Esta Casa não tem aliado, nem oposição, mas tem posição por Campo Grande, por cada cidadão que nos escolheu. Vamos tocar a nossa cidade dentro da legalidade e da legitimidade. Temos a certeza que, com essa união, com esse respeito, vamos fazer valer o voto de cada cidadão”, afirmou.
A reportagem destaca o protagonismo assumido pelo PSDB em todo o Brasil. Com 803 prefeituras conquistadas e 5.355 vereadores eleitos nas últimas eleições municipais, o partido também se consolidou como um dos que mais dialoga diretamente com a população: são sete Câmaras de capitais presididas por peessedebistas. Rocha destacou ainda que as posições de destaque assumidas pelo PSDB em todo o país são sinônimo de uma bancada sólida e coesa, que tem a eficiência na gestão como marca.
“O PSDB conta com uma bancada sólida no Congresso Nacional, sendo hoje a maior força política do país. Pela primeira vez, Mato Grosso do Sul tem um governador do PSDB [Reinaldo Azambuja, eleito em 2014], enquanto que na Câmara Municipal da maior cidade do estado, Campo Grande, o partido tem a maior bancada com sete vereadores, além do presidente da Casa”, disse ao portal.
“A eficiência na gestão é uma marca do PSDB. É por isso que, com a população cobrando um governo técnico, com musculatura política e um discurso embasado, o partido apresentou um crescimento vertiginoso nos últimos anos. O PSDB volta ao protagonismo também pela aversão ao modelo econômico e político implantado no Brasil desde o começo da última década”, ressaltou o tucano, citando os efeitos negativos deixados pela gestão do PT.
HOMENAGENS
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, os vereadores da Câmara de Campo Grande realizaram na última quarta-feira (8) a 2ª sessão solene de outorga da Medalha Legislativa ‘Celina Martins Jallad’, homenageando 28 mulheres da sociedade campo-grandense com a comenda.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, “temos que destacar o exemplo de perseverança e resistência que as mulheres têm demonstrado junto à sociedade, contribuindo de forma significativa, desde a geração de um ser, até todas as formas e maneiras de administração, gestão, de comando, de apoio e sustentação e é com essa respeitabilidade que eu saúdo cada uma de vocês”, disse o parlamentar às mulheres que lotaram o Plenário Oliva Enciso.