Referência em conciliação e 13 mandatos compõem as credenciais de deputado
O processo que define a ocupação de espaços nos colegiados da Assembleia Legislativa (Alems) entrou em sua etapa derradeira. Alguns desenhos já são visíveis na galeria em que estarão os próximos titulares das comissões permanentes e lideranças, como, por exemplo, a indicação do líder governista.
Com 13 mandatos de deputado estadual, duas passagens interinas pela chefia do Executivo estadual, uma investidura à frente da Casa Civil e o reconhecimento generalizado como referência nas artes políticas do diálogo, da articulação e das leituras conjunturais, Londres Machado será o líder do Governo.
Embora não esteja reivindicando para si este tão prestigiado posto, Londres é um homem público sempre pronto para encarar os principais desafios do seu mandato ou do grupo e das ideias que defende. Ele tem a chancela desta que é hoje a maior liderança política de Mato Grosso do Sul, o ex-governador Reinaldo Azambuja. E está nas melhores avaliações de parcerias e companheirismo do atual governador, Eduardo Riedel.
Ambos sabem o quanto é fundamental ter ao lado interlocutores de reconhecida credibilidade e experiências vitoriosas na complexa tarefa de montar, fortalecer e preservar a governabilidade num plano efetivo de convivência política. Londres Machado tem ampla aceitação nas variadas correntes ideológicas e partidárias. O seu nome se impõe, naturalmente, quando se trata de ouvir e ser ouvido, uma qualidade indispensável ao sucesso dos melhores projetos políticos.