A população de Miranda recebeu diversas melhorias para facilitar a vida no município nesta quarta-feira (25). Isso porque o Governo do Estado oficializou a inauguração do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, autorizou reforma na escola Escola Estadual Caetano Pinto, entregou a Escola Estadual Indígena Professor Atanásio Alves e anunciou o Programa de Apoio as Comunidades Indígenas (Proacin), bem como uma força tarefa para reforma de patrulhas mecanizadas.
A primeira parada do governador Reinaldo Azambuja foi no novo Fácil, primeira unidade do interior do Estado que une os órgãos Iagro, Agenfa, Agraer e Vale Renda, os quais prestavam serviços em prédios distantes e alugados. A partir de agora todos funcionam no prédio do antigo fórum de Miranda. Com a medida, o governo gera economia, uma vez que deixa de pagar quatro aluguéis, água, energia e manutenção, já que o novo local pertence ao Estado.
“O novo Fácil traz comodidade e tranquilidade para a população mirandense. As pessoas não precisam se deslocar mais para resolver as pendências. Também centralizar o atendimento faz com que o Estado gaste menos com serviços e mais com as pessoas. É com alegria que a gente vem a Miranda trazer inaugurações e mais qualidade de vida. Esse trabalho mostra o que é ser republicano, governar para as pessoas e poder proporcionar dias melhores para toda uma comunidade”, declarou Reinaldo.
Durante a visita, o governador autorizou a abertura de licitação para a reforma da Escola Estadual Caetano Pinto, na área urbana do município. Com recursos de R$ 950 mil, o Estado pretende revitalizar o prédio da unidade que atende 794 alunos com a oferta de ensino fundamental e médio. Serão construídas ainda uma biblioteca, sala de jogos e arquibancada da quadra de esportes.
A diretora da escola, Edna Barbier da Silva, declarou que essa revitalização é um sonho antigo de toda a população e disse que com a obra, Reinaldo ajuda a construir o futuro. “Nós da comunidade escolar estamos esperando essa reforma há mais de 10 anos. Sempre batalhamos e agora tenho certeza que vamos seguir mais motivados no projeto maior que é formar cidadãos”, afirmou. (Assessoria)