A disputa eleitoral acabou no domingo passado, quando a candidata do PP, Vanda Camilo, foi eleita para administrar Sidrolândia até 2024. A partir de agora, segundo o deputado estadual Gerson Claro, seu correligionário, todas as lideranças precisam formar um bloco único em defesa das reivindicações locais.
“Não se trata de aderir ou não a quem venceu a disputa. Trata-se de formar uma corrente ampla, fortalecida e bastante coesa para robustecer as aspirações da população sidrolandense”, afirma Gerson Claro. “Esse entendimento não implicará prejuízo às convicções e às escolhas de cada um. É um entendimento que precisa estar acima do interesse político ou partidário, para que se promova a unificação do interesse coletivo e do bem comum”.
Gerson Claro destaca as conquistas que vêm sendo concretizadas junto aos governos estadual e federal por meio da atuação política de vereadores, deputados, senadores e outras lideranças. Para ele, isso demonstra que ações articuladas ou conduzidas em conjunto são produtivas e dão respostas rápidas. “Cada um tem seu partido, ideologia ou projeto político. Mas quando está em jogo uma demanda pela população, é essencial que todos se unam em torno do mesmo objetivo”.
Ele recorda que no último dia 07 participou da assinatura para início das obras de restauração asfáltica na MS-162, entre Sidrolândia e Maracaju, e de conclusão do asfalto na MS-258, do Capão Seco (MS-455) a Anhanduí (BR-163). “O governo estadual acolheu nossa reivindicação. Uma reivindicação antiga, feita por várias lideranças. Outras melhorias serão necessárias agora, o município tem nova gestão e precisa de ampla mobilização e união de forças para garanti-las”.
A pavimentação entre Capão Seco e Anhanduí terá extensão de 21,8 km e investimentos de R$ 27,9 milhões. Já a obra de pavimento e drenagem na MS-162 (Lote1), entre Sidrolândia e Maracaju, terá extensão de 40,5 km e investimentos de R$ 28,7 milhões. O asfalto reduzirá em até 100 km o percurso da produção aos centros de beneficiamento, integrando um corredor que leva a cidades como Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Rio Brilhante, Maracaju e Nova Alvorada do Sul.