A CDL CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) realizou nos dias 23, 24 e 26 de julho um levantamento sobre a intenção de compras para o Dia dos Pais, data importante de vendas para o comércio.
De acordo com o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, o levantamento aponta boas expectativas de vendas para o período, mostrando que com a vacinação contra a Covid-19 avançando, a economia começa a reagir. “Ainda precisamos de muito para a retomada do comércio, mas estes sinais de reação são animadores e ajudam muito a alavancar a economia local”.
LEVANTAMENTO
O levantamento foi realizado nas sete regiões de Campo Grande, via telefone. Dentre os entrevistados, 71% responderam que pretendem comprar presente no Dia dos Pais, 12% não sabem ainda e 17% não pretendem ou não poderão comprar.
Os dados apontam ainda um crescimento no percentual de possíveis compradores, se comparado com o mesmo período de 2020, onde 64% dos entrevistados tinham a pretensão de comprar presentes para o Dia dos Pais, 14% não sabiam e 22% não pretendiam ou não poderiam. Um crescimento de 7% do ano anterior para 2021.
Em média, o consumidor pretende gastar R$ 150,00 com o presente. O valor também aumentou, se comparado ao ano de 2020, que era de R$ 120,00.
Segundo o levantamento, a maioria dos entrevistados (29%) quer dar perfumaria; 27% calçados, 19% vestuário; 13% elétrico eletrônico; e 12% ainda não sabem o que comprar. Além disso, 28% responderam que vão comprar no shopping, pelo conforto e praticidade. Já 21% dos consumidores preferem comprar nas Lojas do Centro, pelo preço e variedade. Quinze por cento vão comprar nos bairros. Dez por cento irá comprar via internet. E, 26% não sabem e dependerá das ofertas.