O ranking ‘Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0’, divulgado pela Urban Systems e com circulação internacional, classifica Três Lagoas entre os municípios de maior poder atrativo para seduzir investidores. De acordo com o estudo, publicado anualmente desde 2014, esta cidade do Bolsão sul-mato-grossense, na divisa com São Paulo e a 330 km de Campo Grande, reúne condições seguras e é aprovada em itens compatíveis com investimentos, sobretudo no setor industrial.
Além das condições geográficas favoráveis, com localização estratégica para as variantes de escoamento para os centros industriais e grandes mercados consumidores, Três Lagoas tem áreas disponíveis para parques fabris, todas as opções modais para o transporte da produção (rodovias, a hidrovia Paraná-Paraguai e a ferrovia da Noroeste do Brasil, atualmente desativada, mas em vias de futura reativação) e políticas muito atrativas de incentivo fiscal dos governos estadual e municipal.
Para concluir esse estudo, a Urban Systems analisou dados e indicadores de 325 municípios brasileiros, todos com população superior a 100 mil habitantes. Além de ser a primeira colocada a nível estadual, Três Lagoas é a 25ª mais bem colocada no ranking nacional.