Acontece neste sábado, 24, o Seminário “Economia Criativa – Desafio Para o Setor Cultural”, onde a Câmara de Vereadores oferece aos campo-grandenses espaço e oportunidade para ampliar seus conhecimentos e ter acesso a capacitações em diversas áreas. A execução dessa iniciativa é da Escola do Legislativo, que lançou três eventos com certificados para servidores, acadêmicos e população em geral. O seminário está agendado para início às 8h, entrada franca, 400 vagas e a presença de três palestrantes: Cláudia Medeiros, Henrique Fontes e Ruberval Cunha.
Na segunda-feira, 26, acontecerá a I Feira do Trabalho MS com 300 vagas. A programação terá início pela manhã e se estenderá até às 20h com as palestras “Trabalho Infantil – Causas e Consequências”, “A atuação do MPT no Combate ao Trabalho Infantil” e “As ações da Sedhast para Erradicação do Trabalho Infantil em MS”. Durante o evento, mais de 20 serviços serão oferecidos aos participantes, entre os quais a emissão de CPF, cartão do SUS, RG e Carteira de Trabalho; orientação vocacional; massagem; fisioterapia; ginástica laboral; atendimentos jurídicos; testes de DST/AIDS e hepatites virais; e indicação de vagas de trabalho.
Na próxima sexta-feira, 30, será a vez do Simpósio “Inovação em Saúde – A Fiocruz em Mato Grosso do Sul”. Com 400 vagas, entrada franca e quatro palestras com previsão de meia hora de duração cada, a programação terá como palestrantes dirigentes da Fundação: a presidenta, Nisia Trindade; o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde, Marco Aurelio Krieger; e os diretores da Fiocruz Ceará, Carlile Lavor, e Mato Grosso do Sul, Jislaine Guilhermino.
PROERD
O Projeto “Câmara Participativa” levou ao Plenário Oliva Enciso, na quarta-feira, 21, centenas de pessoas para a solenidade de comemoração dos 20 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Foram alvos de homenagem 69 personalidades, em sua maioria instrutores que já passaram ou ainda atuam no projeto. O instrutor Cleyton da Silva Lima falou pelos homenageados e disse que o Proerd é um trabalho feito com amor e por amor, “para salvar pessoas de situações difíceis”.