Estiveram reunidos nesta quarta-feira (22), durante 1º Fórum do Programa para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (PRODES), os membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDESC), Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CODECOM), Comissão Permanente de Indústria e Comércio da Câmara Municipal de Campo Grande e prefeito Marcos Trad.
Durante o evento, o prefeito, usando a palavra disse que nossa cidade precisa de união e muito trabalho para sair da situação caótica que se encontra e isso depende diretamente de investimentos do setor privado para que possamos viver dias melhores. “A missão das entidades envolvidas nesse evento é dar celeridade no processo de concessão de incentivos para que empresas possam se instalar em nossa cidade, está perdendo empresas para os estados vizinhos e até para o Paraguai”.
Uma das ações da prefeitura será a abertura de um escritório em São Paulo para captação de investidores, pois é a capital de negócios no Brasil e por onde passa a maioria dos processos de busca de oportunidades.
O prefeito Marcos Trad destacou que a instalação de novas empresas é uma das prioridades na nova gestão, que avalia como de extrema importância a geração de emprego. “De imediato a prefeitura deixa de arrecadar, mas a instalação de empresas é um investimento em longo prazo e é nisso que apostamos. Os atrativos do PRODES não são privilégios. Eles são benefícios legais”, pontuou.
Trad também destacou a importância da presença de vereadores, deputados e empresários no evento. “A vinda dos empresários, deputados e vereadores é muito importante para este encontro, que para nós não é um conselho consultivo e sim um conselho deliberativo. Todos vão nos ajudar a fazer as coisas acontecerem. Tenho certeza que a partir deste encontro vai sair um resultado positivo para melhorar a qualidade de vida das pessoas de nossa Capital. Obrigado aos empresários e organizadores do evento que estão pensando nas pessoas”, agradeceu.
Para o vereador Junior Longo, que é membro da Comissão Permanente de Indústria e Comércio da Câmara de Campo Grande, esta sinergia é muito importante para trazer mais indústrias para nossa cidade e suprir o déficit de vagas de empregos que temos em Campo Grande. “Sem diálogo e busca de alternativas, será impossível atrairmos investimentos para nossa cidade, e quem perde é o povo, que precisa trabalhar”, enfatizou o vereador, que teve como bandeira em sua campanha a geração de emprego e renda e o empreendedorismo.