A melhoria na estrutura, no atendimento às pessoas e na valorização do quadro de profissionais da saúde pública em Campo Grande é uma das principais intervenções do deputado estadual Gerson Claro (Progressistas). Com apenas um ano e meio de seu primeiro mandato, ele já propôs dezenas de soluções e concretizou várias conquistas que corrigem antigas distorções e contemplam reivindicações do setor.
Os recursos assegurados por emendas parlamentares têm socorrido instituições hospitalares que estão prestando atendimento indispensável à população. É o caso da Maternidade da Cândido Mariano, para a qual foi garantida no orçamento estadual uma dotação de R$ 50 mil. O recurso, reivindicado pelo presidente da Maternidade, César Galhardo, foi utilizado na aquisição de duas incubadoras e um aparelho de Fitoterapia.
Para a Santa Casa, um dos hospitais de referência no País, o deputado carimbou no orçamento R$ 150 mil, recurso liberado este ano. O então presidente da instituição, Ezacheu Nascimento, enalteceu o gesto, que viabilizou a compra do aparelho de Raios-X digital fixo para ficar à disposição do Centro de Diagnóstico por Imagem. Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Gerson afirma estar gratificado por pode contribuir com o povo de uma cidade que completa 121 anos e é uma das mais progressistas do país.