Mesmo sob condições restritivas impostas pela prevenção à pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal de Campo Grande intensificou suas atividades no período que antecede o 15 de novembro, data das eleições. “Não podemos deixar para depois os encaminhamentos e as decisões que precisam ou podem acontecer agora”, afirmou o presidente, o vereador João Rocha (PSDB). “A disputa eleitoral não interfere nos compromissos que o Legislativo tem com a população”, completa o 1º secretário, Carlão Borges (PSB).
Assim, as demandas dos campo-grandenses estão sendo acolhidas e encaminhadas para as instâncias pertinentes. É o caso do processo que prevê a abertura de vagas para promoção funcional dos integrantes da segurança pública. O vereador João César (PSDB) acompanhou a mobilização e promoveu reuniões com a comissão de cabos, debatendo o pleito na Assembleia Legislativa, junto ao presidente da Casa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e na Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), com o titular Eduardo Riedel e o adjunto Flávio César.
A luta gerou bons resultados. Na quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, o Diário Oficial publicou os decretos 15.537 e 15.538, assinados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. As medidas autorizam o Processo Seletivo Interno para ingresso no Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, visando ao preenchimento de 93 vagas.
João César exultou: “A valorização do serviço público é um marco desse governo. E a promoção funcional fará grande diferença na melhoria da qualidade de vida de mais de 500 famílias de pessoas indispensáveis para a segurança pública: os heróis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar”.