A visita do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a Dourados – nesta segunda-feira, 3 – vinha sendo esperada com ansiedade por autoridades e pela população, principalmente os segmentos do ensino, produtores rurais, técnicos e pesquisadores. Com a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, a prefeita Délia Razuk (PR) e um grande número de lideranças políticas, empresariais, comunitárias e classistas o governador cumpre mais uma série de compromissos que havia feito com os douradenses durante a campanha com investimentos em ensino, assistência técnica, pesquisa e apoio aos agricultores familiares.
Às 7h30min, no distrito de Indápolis, foi entregue a Escola Joaquim Vaz de Oliveira, com 14 salas, quadra coberta e arquibancadas. Depois, às 8h30min, Azambuja e Cecília inauguraram na Vila Roma a Escola Rita Angelina Barbosa Silveira, também com 14 salas de aula e quadra coberta. Só em obras físicas na pauta da educação em Dourados os investimentos estaduais nesta fornada totalizam R$ 8 milhões 449 mil 245,80, incluindo outras intervenções, como a construção de coberturas de quadras esportivas nas escolas Professor Alício Araújo e Abigail Boralho.
Fazem parte da programação ainda a inauguração dos escritórios regional e municipal da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e a assinatura de Termos de Cooperação Técnica com a Prefeitura e o Sindicato Rural. Com essa articulação, haverá o suporte necessário para os conveniados executarem ações nas áreas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural reivindicadas pelos agricultores familiares.