Durante sessão na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20), o deputado Marcio Fernandes (PMDB) apresentou indicação para ser encaminhada ao presidente Michel Temer, com cópia aos senadores Simone Tebet e Waldemir Moka, além do deputado federal Carlos Marun, solicitando que inclua no Código Penal Brasileiro o crime de zoofilia.
A prática da zoofilia, que é o envolvimento sexual de humanos com animais tem sido recorrente no Brasil e em Mato Grosso do Sul não é diferente, recentemente em abril deste ano teve um caso em Nova Andradina, de um cidadão não identificado que foi flagrado praticando zoofilia em dois cães, no portão de uma residência.
Segundo o parlamentar, que também é médico veterinário, esta agressão praticada contra os animais precisa ter punição. “Eles são indefesos, precisamos proteger aqueles que não podem se defender, e punir aqueles que cometem esta atrocidade”, explica Marcio Fernandes.
Foi sugerido no texto da justificativa, que a zoofilia deve ser enquadrada como crime hediondo, diante a vulnerabilidade dos animais frente aos humanos, e a extrema confiança que os mesmos depositam nestes, é necessário acabar com a maldade dos humanos contra os animais.
INTERIOR
Outra indicação apresentada pelo deputado Marcio Fernandes, nesta terça foi encaminhada ao superintende regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), Thiago Carim Bucker, solicitando que as obras de recuperação da BR 463, nas intermediações do município de Ponta Porã, sejam realizadas na via de entrada e saída, tendo em vista esta rodovia federal ser o principal acesso a uma das mais importantes cidades turísticas de Mato Grosso do Sul.