O deputado estadual João Grandão subiu à tribuna na sessão desta quinta-feira (23) para ler o comunicado da direção estadual dos Correios em resposta ao seu pedido de não fechamento das agências dos distritos de Casa Verde e Anhanduí.
Assinado pelo Diretor Regional, Julio Cesar Gonzalez Nascimento, o comunicado dos Correios informou que as duas agências (de Nova Andradina e Campo Grande) de fato “constavam da relação inicial de unidades que seriam fechadas ainda no corrente ano”, porém após o recebimento da solicitação do deputado João Grandão “essa decisão foi revista pela Presidência dos Correios e ficou decidido que os fechamentos inicialmente previstos estão suspensos, especialmente pelas importâncias sociais de ambas as unidades para suas respectivas comunidades”.
O comunicado também agradeceu o parlamentar “pelo empenho e interesse demonstrados na busca de melhorias constantes para os Correios em prol de toda a população sul-mato-grossense”.
Em sua fala, o deputado destacou a importância do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul em mais esta conquista, agradeceu a pronta resposta dos Correios e deu uma breve dimensão do que representaria o fechamento das referidas agências.
“Somente no Distrito de Nova Casa Verde são 13 mil habitantes, distantes 53 quilômetros de Nova Andradina. Daí já daria pra calcular o tamanho do prejuízo nos serviços de pagamento de benefícios do INSS, aposentadorias, serviços bancários, pagamento de funcionários dos postos de gasolina e restaurantes da região. Um desrespeito com os moradores da área rural e principalmente com aqueles com maior dificuldade de locomoção, como os idosos, portadores de deficiência e gestantes”, ainda bem que o bom senso prevaleceu.