O deputado estadual do Coronel David (PSC) ocupou a tribuna na manhã desta terça-feira (12) para fazer uma denúncia a respeito de desvio de função que está havendo na proposta em que foi criada a Força Nacional Brasileira. Diversos militares de Mato Grosso do Sul foram deslocados para o Distrito Federal para participar do projeto, que até então tem o objetivo de investigação para garantir a segurança dos cidadãos brasileiros.
“Recebi a denúncia de um colega de farda que está ocupando o cargo de diretor de inteligência da Força Nacional e está se demitindo, por entender que a finalidade do trabalho da Força Nacional está sendo desviada. Pois foram escolhidos os melhores policiais de todo o país, para participar deste grupo que tem como dever investigar crimes organizados, invasão de fronteira, dentre outros serviços que envolva a segurança nacional”, ressaltou o deputado.
“Entretanto, ele e os demais receberam ordens para que faça a segurança do grupo de sem-terra que vai fazer uma caminhada até o Congresso (Nacional), para impedir o impeachment da presidente Dilma”, explica o coronel.
“Este militar chegou a questionar a tal ordem e enfatizar que tal função cabe a Polícia Militar (PM) do Distrito Federal e não a Força Nacional, por ora foi ameaçado por um tenente da PM daquele distrito que, seria preso que desacatasse tal ordem”, concluiu a denúncia.
O parlamentar frisou que diante de tal enfrentamento, que vai pedir o retorno dos policiais militares e bombeiros de Mato Grosso do Sul, que lá estão. “Ainda hoje, vou dar andamentos nos procedimentos desta denúncia e levar isso para o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e para a Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública (Sejusp)”, ressaltou o deputado estadual.
Coronel David foi elogiado pelo deputado Zé Teixeira (DEM) por trazer o assunto a Casa de Leis e afirmou que, a função da Força Nacional já vem sendo desviada há algum tempo. “Temos várias demonstrações disso aqui no Estado, onde há ordens para defender os opressores e não o oprimidos, acredito que, estes homens e mulheres farão o trabalho melhor aqui do que lá. Reforço que a finalidade da Força Nacional fugiu do que deveria ser”, disse. (Assessoria)