Aquela ansiedade antes de um grande evento que traz autenticidade e alimenta a alma já vem se tornando comum quando se trata da Convergência das Artes. Desta vez, uma edição especial acontece na praça de alimentação do Shopping Bosque dos Ipês, neste domingo (30). O horário também será diferenciado, das 11h às 16h. E o ingresso? São livros, roupas, alimentos não-perecíveis e brinquedos. Este belo programa de domingo vai despertar muitos sorrisos e as sensações mais bonitas nos participantes.
A programação será iniciada com o grupo de poetas “Livramentos” Coletivo. Filmes, curtas-metragens e clipes – todos locais e regionais – serão exibidos de forma contínua. O curta “As Invenções de Akins”, do diretor e roteirista Ulísver Silva, terá uma preview e interação com o público. Em seguida vêm as danças. Será salsa, bolero, samba de gafieira e samba funkeado, zouk, forró, sertanejo universitário e danças regionais com os professores Fábio Simones, Rochelle; Paulinho de Oliveira; a Cia Par; Ana Graziela Hana Aysha; Wilkes Pontarollo, Michele Lima; Andre Esperidião, Gabriella Garcia e Henrique Soares. O evento terá também flash tattoo, com Fernando Tattoo e Fernando Freitas. No ambiente estarão expostas a arte de Soniah; Grolli, que pretende pintar ao vivo; Friendship Tattoo; Thalya Palhares; Júnior Absinto; Sarah Santos e Fernanda Nogueira.
A turma do teatro estará representada pelo Grupo Casa e por Ângela Montalvão. A música fica por conta do cantor e compositor Gustavo Vargas e da cantora Joice Terra, além de surpresas. Também acontece a apresentação de Tai Chi Chuan com o mestre Dirceu Coelho e aula de fitdance com Raiana Andrade.
EDIÇÕES ANTERIORES
Com o sucesso da primeira e segunda edições, que aconteceram no dia 6 de maio e dia 22 de julho, respectivamente, a Convergência das Artes já tem outras edições confirmadas e mais artes estarão somando a última edição do ano em novembro. Muitos artistas queriam participar, pessoas que perderam a estreia perguntaram quando seria o próximo e agora vão poder participar nas edições que virão. A última edição teve presença de mais de 300 pessoas.
Já atendendo solicitações, os locais da terceira e quarta edição foram marcados. A Convergência das Artes passará a ser itinerante e vai percorrer todas as regiões de Campo Grande. Toda esta realização saiu do campo das ideias e dos sonhos do poeta e jornalista Rafael Belo, que, incentivado pelos amigos, deu o primeiro passo para consolidar a celebração da cultura. Lembrando que todos os artistas envolvidos cederam tempo, arte e espaço para o acontecimento da Convergência. Além da caixinha colaborativa de cada artista, o chapéu será passado como contribuição espontânea. O objetivo do evento é reunir todas as artes em Campo Grande enfatizando a produção e a qualidade dos artistas.