A 26ª Festa do Sagrado Coração de Jesus teve início neste sábado (26) e segue até o próximo dia 10 de junho. Tradicional desde 1992, o evento é a maior festa religiosa do Estado e já faz parte do calendário oficial de Campo Grande.
A expectativa da organização é que o evento atraia, por dia, quatro mil pessoas, que participarão das missas em celebração às Doze Promessas do Sagrado Coração, assistirão shows regionais, além de aproveitar o cardápio variado.
Na praça de alimentação, além de comidas típicas como milho cozido, pastel, carreteiro, espetinho, pipoca e quentão, também estarão sendo vendidos escondidinho, tapioca, comida japonesa, acarajé, açaí, churros e muito mais. Os preços variam de R$ 4,00 a R$ 27,00 e todo o dinheiro arrecadado é usado para a realização de trabalhos sociais.
PROGRAMAÇÃO
Seguindo o tema da Campanha da Fraternidade da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), ‘Em Cristo somos todos irmãos’, o evento contempla celebrações religiosas especiais, com padres convidados, além de festividades culturais para comemorar os 26 anos de história da Paróquia e os 51 anos de fundação da Comunidade Santa Fé (Matriz).
Para os trabalhadores da festa, que chegam a somar 600 voluntários, o evento começou na quinta-feira, dia 24, com a missa de entrega das equipes. No sábado (26) aconteceu uma carreata, que saiu de frente da Comunidade Imaculado Coração de Maria e depois teve a Missa de Abertura na sede da Paróquia. Os shows acontecem todos os dias a partir das 20h30.
O show de abertura, no sábado (26), foi de Iko Cordeiro & Capim, dupla formada por ex-integrantes de grandes grupos como Alma Serrana e Canto da Terra. No repertório, músicas dançantes dos estilos vaneira, chamamé, xote e polca colocaram o público para dançar.