O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, voltou a defender a união entre os poderes para conter a pandemia do novo Coronavírus na Capital.
Durante sessão antes da antecipação dos feriados, ele convocou o Procurador-Geral de Justiça do MPE (Ministério Público Estadual), Alexandre Magno Benites de Lacerda, para fazer um panorama sobre o avanço da doença.
“Aqui são 29 cabeças pensantes. Agora é hora de focar na vida, de salvar vidas. Não adianta mexer com telhado, com cadeira de UPA. O legislativo faz as leis, e o MPE é o guardião das leis, dá voz a quem não tem”, disse o parlamentar, logo após a fala do Procurador.
“Temos que trabalhar com independência e harmonia, cada um cumprindo seu papel. O legislativo, nesse momento, tem que esquecer partidos. Temos que focar na vida”, concluiu Carlão.
EXPEDIENTE
A Câmara Municipal de Campo Grande suspendeu o expediente no período de 22 a 26 de março, seguindo a antecipação de feriados estabelecida na cidade.
O expediente na Casa de Leis será retomado no dia 29 de março, seguindo as normativas estabelecidas no Ato da Mesa Diretora 165/21.
A Câmara já tinha restringindo acesso ao público e reduzido a quantidade de servidores em atividades presenciais no prédio, como forma de evitar a disseminação da Covid-19.