Com apoio unânime, o vereador Delei Pinheiro (PSD), 1º secretário da Câmara Municipal, apresentou o projeto de Lei 10.040/21, criando o programa ‘Kit Merenda Agricultura Familiar’. Trata-se de medida destinada a garantir assistência alimentar aos estudantes e suas famílias que estão em condições fragilizadas de sobrevivência. A ideia é atender pessoas carentes e inscritas no Bolsa Família com distribuição de produtos provenientes da Agricultura Familiar.
Além das hortaliças e legumes, a proposta de Delei inclui no kit outros produtos, como batata doce, poncã, cenoura, beterraba, abobrinha e polpas de frutas (goiaba, abacaxi, acerola, manga, entre outras frutas da estação). O projeto define que a distribuição se dará enquanto perdurar o estado de calamidade pública decretado em função da pandemia do novo coronavírus.
Delei destacou e agradeceu o apoio à matéria, aprovada e subscrita por todos os vereadores. O projeto foi submetido à apreciação e decisão do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Se for sancionado, entrará em vigor a partir da data de sua publicação. “Agradeço aos nobres pares que estão garantindo uma medida de extrema importância para as famílias carentes”, disse.
“Neste momento, todos estão passando por dificuldades, porém elas são bem maiores para famílias que não têm renda suficiente para viver. Dessa forma, o município poderá, com o kit merenda oferecido nas escolas municipais, garantir a refeição dessas crianças e de toda a família”, afirmou o vereador.