Toda semana o Sebrae/MS oferece em sua sede na Capital (Avenida Mato Grosso, 1661 – Centro) palestras e oficinas gratuitas destinadas a empreendedores que desejam se formalizar como Microempreendedores Individuais (MEI).
Às segundas e quartas, às 8h30 e às 14h30, acontece a palestra ‘Como se tornar um MEI’. A capacitação orienta sobre os processos, obrigações, responsabilidades e benefícios de legalizar o empreendimento.
Já às sextas-feiras, a ‘Oficina de Formalização’ apresenta aos participantes documentos e processos do MEI, como alvarás, certificados, notas fiscais, boletos, entre outros conhecimentos necessários a um empreendimento que opera dentro da legislação. É indispensável assistir à palestra ‘Como se tornar um MEI’ para participar da oficina.
A empreendedora Sandra Souza Leite já trabalha com brechós há mais de 10 anos e decidiu se formalizar depois de descobrir os benefícios da regularização. “Um conhecido meu falou a respeito. Eu resolvi ir ao Sebrae e ver como funciona, fiz os cursos e me formalizei. Quanto mais a gente aprende, melhor. Foi um passo que dei para crescer”.
Quem é MEI se enquadra no Simples Nacional e fica isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL), além de ter direito a uma série de benefícios previdenciários, como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria.
As capacitações são gratuitas. Para participar, conferir a programação em sua cidade e obter mais informações, ligue no 0800 570 0800 ou acesse o Portal de Atendimento do Sebrae.