Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande apresentaram, na sessão ordinária da terça-feira passada (17), o balanço das atividades parlamentares deste primeiro semestre de 2018, no qual foram realizadas 42 sessões ordinárias.
Também foram realizadas 25 Audiências Públicas para discutir temas importantes para a sociedade campo-grandense, como transporte público, saúde, cultura, esporte, educação, etc.
Durante as 42 sessões ordinárias, os vereadores apresentaram 23.493 indicações, solicitando melhorias para os bairros de Campo Grande e 44 Requerimentos escritos, abrindo espaço para que 26 representantes da sociedade civil organizada usassem a Tribuna para tratar de temas relevantes para o município.
De acordo com o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Cazuza, “esta Casa de Leis mostra o empenho, a dedicação e o compromisso com povo campo-grandense. Esta Casa de Leis tem feito seu trabalho incansavelmente, sempre buscando soluções e levando até o Executivo as demandas para realizar o trabalho necessário para nossa cidade”, afirmou.
Nesses primeiros seis meses de 2018, os vereadores aprovaram 249 Projetos, sendo 77 Projetos de Lei, 10 Projetos de Lei Complementar, 103 Projetos de Decreto, 24 Projetos de Resolução, além de 35 Projetos do Executivo. Ao todo, 23 Vetos do Executivo foram mantidos e dois foram rejeitados em Plenário.
Para o segundo semestre, outros 140 Projetos e nove Vetos continuam em tramitação para serem analisados pelos parlamentares.
Os vereadores entraram em recesso na última quarta-feira (18). As atividades em Plenário retornam no próximo dia 2 de agosto (quinta-feira), com a realização da 43ª sessão ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura.
Uma Comissão Representativa foi formada para atuar durante o período de recesso, sendo composta pelos vereadores Fritz, João César Matogrosso, Ademir Santana, Valdir Gomes e Veterinário Francisco.