Na sexta-feira (25), o vereador Otávio Trad (PTB) se reuniu com o secretário municipal de finanças, Pedro Pedrossian Neto, para discutir detalhes do projeto de lei de sua autoria e do vereador André Salineiro que prevê o parcelamento do Imposto De Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
Durante a reunião, que contou com a presença de técnicos da Prefeitura de Campo Grande, foram discutidos alguns pontos do projeto, como as condições e formas de parcelamento.
A ideia do projeto é auxiliar os contribuintes quanto ao pagamento do ITBI, que hoje corresponde a 2% sobre o valor do imóvel. O ITBI é um imposto pago ao Município no ato da compra de um imóvel e até o momento deve ser pago à vista.
“Avançamos muito. Temos ainda algumas reuniões pela frente com representantes dos setores envolvidos no assunto, mas nosso foco é garantir ao campo-grandense que o ITBI seja parcelado, pois sabemos da dificuldade de muitas pessoas que compram um imóvel, mas às vezes deixam de pagar o imposto devido ao fato de ser um valor alto e que tem de ser pago à vista”, explica o vereador.