Os vereadores de Campo Grande aprovaram na quinta-feira passada (9) o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores efetivos da Câmara Municipal. O projeto de lei complementar n. 788/21, de autoria da Mesa Diretora, visa valorizar o quadro de pessoal, adotando nomenclaturas de cargos e estrutura remuneratória básica adequada à natureza, ao grau de responsabilidade, à complexidade e aos requisitos para a investidura nos cargos.
“Todos nós fomos cobrados para fazer este Plano de Cargos e Carreiras. Em três anos será possível tornar integral o salário base, que vai servir para a aposentadoria deles. É um sonho que vamos transformar em realidade”, frisou o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Ele reuniu vários servidores logo após a sessão para anunciar a implantação do Plano.
A proposta ainda especifica as atribuições dos cargos de provimento efetivo. Paralelamente a isso, a Mesa Diretora, conforme estudos e tendo como meta a responsabilidade fiscal, propõe valores escalonados, implementando-os a partir de janeiro 2022 e passando a integralizá-los em janeiro de 2024. Desta forma, os servidores terão reajustes em seus vencimentos base de 32% em 2022 e 34% anuais entre 2023 e 2024. Assim, os salários-base terão reajuste de 100% em três anos. Os índices foram definidos em outra lei complementar também aprovada no mesmo dia, a de n. 787/21.
AMBULÂNCIA
Uma emenda parlamentar coletiva de R$ 250 mil, subscrita por 20 vereadores, assegurou a compra de uma ambulância nova para a Santa Casa de Campo Grande, o maior hospital de Mato Grosso do Sul. A entrega do veículo aconteceu nesta quarta-feira (15), com a presença de parlamentares, diretores do hospital e autoridades da área da saúde. Assinaram a emenda os seguintes vereadores Victor Rocha, Betinho, Carlão, Clodoílson Pires, Gilmar da Cruz, Otávio Trad, Ayrton Araújo, Beto Avelar, Coronel Alírio Villasanti, Dr. Jamal, Edu Miranda, Papy, Prof. André Luis, Prof. João Rocha, Prof. Juari, Ronilço Guerreiro, Silvio Pitu, Tiago Vargas, Zé da Farmácia e ainda o vereador licenciado João César Mattogrosso, hoje secretário Estadual de Cultura e Cidadania.