O Atendimento Central da Águas Guariroba ficou aberto das 8h às 17h, neste sábado, 26, e estará operando também no próximo sábado, dia 3 de dezembro. O endereço da loja é Rua Marechal Rondon, 1808, centro de Campo Grande. Nas datas especiais, a equipe realizará todos os tipos de serviços. Mas o foco da ação é a campanha ‘Fique em dia com sua conta de água’ – que oferece facilidades de negociação de débitos com a empresa neste fim de ano.
O objetivo do atendimento especial no sábado é promover uma opção a mais aos clientes interessados em negociar suas dívidas. Descontos de juros e multa para pagamento à vista, entrada flexível que pode ser parcelada no cartão de crédito e parcelamento em até 60 vezes, de acordo com o valor da dívida, são algumas das vantagens oferecidas durante a campanha Fique em Dia Com a Águas Guariroba, que segue até 31 de dezembro.
Até sexta-feira (25), a concessionária dos serviços de água e esgoto também manteve uma equipe de negociação sede da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), na Rua 15 de Novembro, 390, Centro (em frente à praça Ary Coelho). A vantagem de procurar a Associação Comercial é mais agilidade no atendimento – já que a equipe está trabalhando somente com este tipo de serviço.
PROGRAMA AFLUENTES
Sabe aquela água branca que às vezes sai pela torneira? Não é excesso de cloro como muitos imaginam. O fenômeno ocorre em virtude do aumento da pressão na rede de água, formando milhares de pequenas bolhas de oxigênio. Essa e outras dúvidas foram sanadas durante a visita dos moradores dos bairros Aero Rancho e Jardim Centenário às instalações da Águas Guariroba, na tarde de quinta-feira (24). Cerca de 40 pessoas participaram do programa Afluentes, que abre as portas da empresa à comunidade.
A pergunta partiu de Clarice Bandeira de Moraes, 61. Por duas vezes, ao abrir a torneira que recebe água direto da rua, ela viu a água sair branca. Depois de receber a explicação, a dona de casa diz estar mais tranquila. Conforme esclareceu Willian Carvalho, gestor de Projetos Sociais, depois de um tempo as bolhas se dissipam, por isso é mais comum percebermos quando a água não passa pela caixa d´água.
O grupo participou de uma palestra sobre o sistema de água e esgoto com dicas de como detectar vazamentos nas residências, os cuidados que se deve ter com os reservatórios de água, o risco de contaminação dos poços pelas fossas sépticas, entre outros.
O assunto foi tema do projeto de Saneamento Básico desenvolvido pelos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), da Escola Municipal Maria Lúcia Passarelli, que tiveram a oportunidade de ver, pessoalmente, o que estudaram em sala de aula. Integraram o grupo de visitantes, três alunos acompanhados pela profissional de apoio pedagógico educacional.
COMUNIDADE
A Águas Guariroba mantém programas voltados à comunidade como o Afluentes, De olho no óleo (gincana em escolas para coleta de óleo de cozinha), Saúde Nota 10 (educação ambiental), Tarifa Social e o Viveiro de Mudas, que produz, anualmente, cerca de 50 mil mudas destinadas à recuperação de matas ciliares na zona rural e à arborização da área urbana de Campo Grande.