Espetáculo da Cia. Cênica Nau de Ícaros e exposição com obras de 34 artistas de MS marcam retomada do espaço, que permaneceu fechado para reformas por oito anos; show de jazz do El Trio também está na programação de reabertura
O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), reabre suas portas para a comunidade sul-mato-grossense com festividades hoje e na quarta-feira.
O público será recepcionado com performances feitas especialmente para resgatar a memória das personalidades homenageadas pelo centro cultural: Aracy Balabanian, Rubens Corrêa, Conceição Ferreira, Wega Nery e Ignês Corrêa da Costa, estabelecendo um novo marco para essa nova fase de modernização desse importante espaço artístico do Estado e o retorno do fomento cultural da Capital.
A reinauguração do centro nesta terça-feira será aberta para autoridades e convidados e, na quart-feira, o público poderá conferir tudo o que o CCJOG tem a oferecer, tanto para a comunidade artística como para os visitantes do local.
“A entrega do CCJOG vai ser mais um marco na cultura de MS. Acreditamos que, com mais essa unidade da FCMS, as ações culturais vão ficar cada vez mais amplas, com espetáculos, oficinas e exposições no nosso centro”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Mendes.