Câmara realiza Sessão Solene para Outorga do Prêmio “Luiz Gustavo da Silva”
Na manhã desta quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Campo Grande promoveu uma sessão solene para a entrega do Prêmio Legislativo “Luiz Gustavo da Silva”.
A cerimônia, que homenageou produtores e organizadores de eventos, disc-jóqueis (DJs) e intérpretes de diferentes estilos musicais, reconheceu aqueles que se destacaram e tiveram um impacto significativo no cenário cultural e musical da cidade.
Endri Willian Gonzales, que falou em nome dos homenageados, destacou a importância de Luiz Gustavo para a cena cultural local. “Tive o prazer e a honra de trabalhar com Luiz Gustavo, que foi um guerreiro nesta luta desses eventos, e que deixou um legado bacana para nós. Que todos possam receber essa homenagem. Muito obrigado a todos que estão presentes”.
O prêmio, instituído pela Resolução n. 1.359/22, tem como objetivo valorizar os profissionais da música e da cultura de Campo Grande, incentivando e reconhecendo o impacto positivo desses indivíduos nas mais diversas manifestações culturais da cidade.
A edição de 2024 foi marcada pela celebração de talentos que enriqueceram a cena musical e cultural local ao longo do ano, prestando uma justa homenagem a todos que, através de sua arte, contribuem para a formação da identidade cultural de Campo Grande.
“Luiz Gustavo lutou e batalhou pela cultura de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Essa medalha simboliza que vocês, produtores, fizeram um trabalho brilhante durante o ano dentro de suas áreas de atuação. Temos aqui pessoas que vivem e lutam pela cultura. Precisamos valorizar o artista local”, disse o vereador Júnior Coringa, proponente da solenidade.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e personalidades do meio cultural da cidade, incluindo Rosely Francisca Silva, mãe do homenageado Luiz Gustavo, cuja memória foi o grande motivo da premiação. O evento também foi marcado por discursos de agradecimento e reconhecimento.
O ex-vereador e produtor de eventos Vanderlei Cabeludo também usou a palavra para ressaltar a relevância do momento. “É um momento especial. Campo Grande está muito aquém de valorizar esses empresários e talentos que nós temos. É um momento festivo, muito importante e não poderia ser diferente. Sabemos o valor que têm esses empresários e produtores desses segmentos. Continuem valorizando esses profissionais, eles são muito importantes para a cidade”.