A segunda edição do projeto Estação Cultura está cheia de novidades. Desta vez a programação para sábado (6), inclui apresentação de banda de rock, cover de Michael Jackson e uma conversa sobre sustentabilidade com a “Árvore falante” para crianças e adultos. Desta vez, as apresentações terão início às 15 horas e serão encerradas às 19 horas, na Plataforma Cultural, localizada na Avenida Calógeras, 3.015, na Esplanada Ferroviária.
De acordo com a superintendente de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Renata Leoni, a cada edição do Estação Cultura o objetivo é oferecer diferentes formas de arte e entretenimento para que a população campo-grandense vivencie novas experiências.
“A cada mês vamos aperfeiçoar nossa programação, com atrações diferentes, músicas de diversos estilos e outros diferenciais. Nesta edição, por exemplo, vamos dar início às programações a partir das 15 horas, pois sabemos que pela manhã muita gente trabalha e acaba perdendo as atrações”, considera Renata.
Entre as novidades desta edição do projeto é o caminhão que traz uma árvore de 2 metros de altura, 14 troncos, olhos e boca e conversa ao vivo com o público. A principal mensagem da árvore, que inclusive é feita à base de material reciclável, é a importância de cuidarmos do meio ambiente.
“Falamos para crianças e também para os pais que o meio ambiente pede socorro e sobre a importância da água. Nós circulamos todo o Brasil interagindo com o público para que este despertar sobre o planeta ocorra”, explica Sérgio Lopes, proprietário da árvore falante.
Quem prestigiar o Estação Cultural poderá ver, entre todas as atividades, uma roda de viola e contação de história com alunos do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cego (Ismac). Assim como ocorreu na primeira edição do Estação, também haverá aula de dança de salão, artesanato, gastronomia regional, exposição de carros antigos, feira de antiguidades, além da apresentação do Coletivo Hip-Hop, recreação infantil e outros. A abertura do Estação ficará por conta da Banda Municipal de Campo Grande.